Imperatriz

Restaurante Popular completa 5 anos nesta terça

O restaurante serve diariamente 600 refeições a trabalhadores ao preço simbólico de R$ 1,00 o prato.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- O Restaurante Popular completa, nesta terça-feira (2), cinco anos de funcionamento. Em comemoração a data será ofertada ao público uma festa com direito a bolo, apresentações culturais com o 'Coral Curumim' e grupo de 'Hip Hop Adulto', Exposição de hortifrúti regional pela Secretaria de Agricultura, além da avaliação e orientação nutricional e aferição de pressão arterial.

A ação faz parte do calendário de festividades em comemoração aos 161 anos de Imperatriz, comemorado no dia 16 de julho.

O restaurante serve diariamente 600 refeições e faz doações de quase 100 refeições a moradores de rua e estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que estudam no período diurno.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Socual (Sedes), Miriam Reis, ressalta a importância do restaurante para a cidade. “O restaurante é um local que prepara e comercializa alimentação adequada a baixo custo, é só R$ 1,00. E já foram servidas mais de 500 refeições. Hoje o trabalhador que mora longe do seu local de trabalho e não tem como ir almoçar em casa, vem direto para o Restaurante Popular”, informou Miriam.

O Restaurante Popular faz parte de um programa mantido pela Sedes e, foi criado com a finalidade de beneficiar trabalhadores, estudantes e moradores de rua, servindo alimentação adequada, com cardápio preparado por profissional qualificado.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.