Educação

120 professores da rede municipal concluem cursos de Libras

Os professores recebem certificado em evento solene que ocorre amanhã às 17h e faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – Cento e vinte professores da rede municipal de ensino recebem certificado de conclusão do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) oferecido pelo Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi) de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento ocorre amanhã às 17h e faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

“A ideia é oferecer cursos de educação inclusiva à distância com um encontro presencial por mês aos professores da rede municipal, seguindo os moldes dos cursos e materiais disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC)”, explica o coordenador do Siadi, José João.

Ainda de acordo com o coordenador, o Siadi tem o objetivo de fomentar políticas públicas de inclusão dentro da rede municipal de ensino. Inicialmente tinha como foco as ações para pessoas com deficiência, agora, seguindo as orientações do MEC, atua oportunizando, no ambiente escolar, as relações de inclusão do sujeito consigo e com os outros.

“Com isso busca dá qualidade na educação oferecida a todos os alunos, trabalhando nos eixos: direitos humanos; aprendendo a respeitar o outro e construir a diversidade; pessoa com deficiência e suas possibilidades de aprender e os sujeitos e suas relações com o ambiente”, destaca o secretário da Semed, Zesiel Ribeiro.

Além do curso de Libras, o Siadi também oferece cursos de Atendimento Educacional Especializado (AEE), curso específico para os professores que já atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e Braile.

*Com informações da assessoria.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.