Imperatriz

Construção de indústria causa transtornos no trânsito na Avenida Newton Belo

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – O trânsito na Avenida Newton Belo, via que liga o centro a zona rural de Imperatriz, está caótico. Engarrafamentos a perder de vista e vias esburacadas fazem parte da rotina de quem utiliza a avenida para se deslocar do centro para o "Grande Santa Rita", dentre outros locais daquela região de Imperatriz.

Segundo moradores das margens da Avenida Newton Belo, todos os dias aproximadamente duzentos ônibus passam pelo local, em sua maioria eles transportam trabalhadores de empresas que prestam serviço para a Suzano Papel e Celulose. A situação é mais crítica no começo da manhã e no início da noite.

O trânsito intenso vem deixando a via esburacada em vários trechos, o que tem levado a prefeitura a fazer constantemente operações tapa-buracos.

“A gente tem dificuldade para andar pela Newton Belo e Estrada do Arroz porque o trânsito é intenso e todo dia se forma um engarrafamento, só de ônibus, de quase 1 km da via e, tem motorista de carro pequeno que invade a preferência para escapar do engarrafamento por pouco não provoca acidentes”, disse o técnico em eletrônica, Jailson Andrade.

Um dos trechos críticos da via fica em frente ao cemitério Campo da Saudade, no bairro Santa Inês, onde há muitos buracos.

Segundo o professor José Dioclides Gonçalves, lotado no Instituto Federal (IFMA), a situação do trânsito na Avenida Newton Belo e, respectivamente, “Estrada do Arroz” é o reflexo das obras da construção da fábrica da Suzano Papel Celulose e o crescimento populacional daquela região da cidade. Segundo ele, mesmo com a conclusão das obras, a tendência é que o trânsito continue intenso em razão do crescimento econômico de Imperatriz.

 Trecho da avenida Newton Belo, no bairro Santa Inês. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
Trecho da avenida Newton Belo, no bairro Santa Inês. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.