Manifestação

Trabalhadores da Limp Fort protestam por falta de pagamento

Com a manifestação, os veículos da nova empresa que faz a limpeza urbana não saíram para coletar o lixo na cidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – Os servidores da Limp Fort, empresa que era responsável pela coleta do lixo urbano de Imperatriz, realizaram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (27) para cobrar o pagamento da rescisão contratual e pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS).

Os trabalhadores atearam fogo em pneus e pedem o pagamento dos direitos trabalhistas, como a rescisão contratual e pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Com a manifestação, nenhum dos veículos da nova empresa que faz a limpeza urbana em Imperatriz e funciona na antiga sede da Limp Fort, saíram para trabalhar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conversou com os manifestantes e pediu que o protesto não chegasse a rodovia.

A empresa que atuava há mais de quatro anos na cidade, tem sede em João Pessoa no Estado da Paraíba, e tinha 200 empregados Imperatriz, decretou falência e a prefeitura teve que substituir a empresa.

No dia 11 de maio, a diretoria da Limp Fort anunciou que os 200 funcionários estavam de aviso prévio e que a empresa não funcionaria mais. Porém, o pagamento dos direitos trabalhistas, previsto para 11 de junho, não aconteceu porque o FGTS dos funcionários não foi recolhido, segundo o Sindicato dos Empregadores de Empresas de Asseio e Conservação do Maranhão.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.