Evento

Telecentro do Conjunto Vitória é inaugurado nesta quinta-feira (27)

O polo de inclusão digital foi instalado na sede da Associação de Moradores do Conjunto Vitória.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ - A comunidade de cinco bairros da região do 'Grande Vitória' terá à disposição, a partir de hoje (27), um polo de inclusão digital (telecentro) composto por 10 computadores, com acesso à internet, onde serão realizados cursos de informática. O projeto é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município em parceria com empresários da cidade. O telecentro será inaugurado hoje às 17h e, funcionará na sede da Associação de Moradores do Conjunto Vitória, localizada na Avenida I.

O funcionamento do polo atemde a um pedido que vinha sendo feito pela população do bairro há mais de dois anos, mas só agora se tornará realidade. O telecentro deve funcionar nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. A unidade contará com instrutores para facilitar o aprendizado dos jovens, além ficar disponível para pesquisas escolares.

“A inauguração de mais esse polo vem se somar com outros programas sociais desenvolvidos pela administração municipal e que estão sob a responsabilidade, principalmente, da Secretaria de Desenvolvimento Social”, destacou o secretário Sabino Costa.

Para vereador Enoc Serafim (PDT), a realização do projeto é resultado de pedidos da população, levados por ele à prefeitura de Imperatriz. “Esse telecentro é um luta nossa, travada há dois anos, quando eu ainda estava à frente da associação de moradores. Esse telecentro vai contribuir muito para a qualificação profissional de nossos jovens e dos moradores em geral”, ressalta.

*Com informações da assessoria.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.