Política

Controladoria apresenta balanço do primeiro quadrimestre

O balanço foi apresentado durante a última sessão do primeiro semestre da Câmara de Vereadores.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – O controlador-geral do município, Cândido Madeira, apresentou hoje(27), na Câmara de Vereadores, o balanço das contas da prefeitura referentes aos primeiros quatro meses do ano. O relatório apresentou os gastos e despesas da prefeitura e como estão as contas do município.

De acordo com o relatório, a prefeitura gastou 33% de gastos com a educação foi com pessoal, quando o mínimo exigido é 25%. Já com relação a saúde, o mínimo exigido de gastos é 15%, o município de Imperatriz gastou 19%.

Já os gastos com pessoal devem ser de 50% em Imperatriz em 50,36%. A dívida do município que era, em dezembro do ano passado, algo da ordem de R$ 119 milhões, teve uma amortização e, hoje, está casa dos 116 milhões.

“Agora quem vai dá a certificação das conformidades com a lei é o Tribunal de Contas. Esse relatório é encaminhado para tribunal, ele analisa e dá um parecer. Caso alguma irregularidade seja encontrada, o tribunal emite um alerta para o município dizendo que não estão sendo cumpridos itens estabelecidos”, explicou o controlador-geral do município, Cândido Madeira.

Depois da apresentação, a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade aprovou, por unanimidade, o relatório das contas da atual administração municipal. A audiência foi a última atividade dos vereadores neste semestre. Os parlamentares devem voltar a trabalho na primeira semana de agosto.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.