Conferência

VIII Conferência de Assistência Social é realizada em ITZ

O evento ocorre entre os dias 27 e 28 deste mês no auditório da secretaria de saúde

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – Com o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do Suas”, será realizado amanhã (27) a VIII Conferência de Assistência Social. O evento ocorre, a partir das 8h, no auditório da secretaria municipal de saúde. A Conferência é promovido pela secretaria de desenvolvimento social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento tem como objetivo analisar, propor e deliberar, a partir da avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (Suas), por meio da análise documental com plenárias temáticas de seis eixos, que são:

1- O cofinanciamento obrigatório da assistência social;

2- Gestão do SUAS: Vigilância socioaasistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação;

3- Gestão do Trabalho;

4- Gestão dos serviços, programas e projetos;

5- Gestão dos benefícios no SUAS;

6- Regionalização

A realização da Conferência faz parte de uma recomendação da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e da Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS) que definem que a cada dois anos seja realizado um momento de amplo diálogo para discussão e democratização da gestão pública.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.