Imperatriz

Usuários de ônibus sofrem com paradas sem assentos e cobertura

Quem precisa pegar ônibus sofre com a estrutura precária das paradas na cidade.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Paradas de ônibus é motivo de reclamação de usuários do transporte público em Imperatriz. Na segunda maior cidade do Estado, os usuários sofrem com a estrutura precária das paradas. São vários abrigos sem cobertura, sem bancos e, em alguns locais, existe somente uma placa indicando que ali é um ponto de ônibus. A reclamação dos usuários é grande, pois não dá para se proteger do sol e da chuva.

De acordo com o estudante de odontologia Allyson Diniz, que precisa pegar ônibus todos os dias para ir até a faculdade a situação é precária e o poder público precisa fazer alguma coisa. “A situação dos transportes de Imperatriz precisa de uma atenção maior do poder público, os ônibus estão mal conservados, as paradas estão sempre lotadas, os usuários ficam no sol ou chuva. Falta cobertura e bancos”, desabafa.

As poucas paradas existentes, são mal conservadas e, em caso de chuva repentina, o jeito é correr para os pontos comerciais; árvores, toldos, coberturas, para se proteger. Se no centro da cidade não tem paradas, nos bairros, a situação é pior ainda, é difícil encontrar um ponto de ônibus sinalizado.

Para a estudante Mayara Leite, ficar horas no ponto de ônibus sem uma parada de apoio é um sacrifício. “Os usuários do transporte público ficam horas expostos ao sol ou a chuva, aguardando o ônibus. Quando é o sol, recorre a uma sombra, mas, quando é chuva não tem outro meio. Uma vergonha e o poder público não faz nada. Sem falar na demora do ônibus, o serviço de transporte público precisa de mudança urgente”, reclama.

Em março deste ano, o portal da prefeitura divulgou a informação de que que seriam construídos, ainda no primeiro semestre de 2013, 120 novos abrigos em diversos pontos da cidade. O mês de junho está acabando e as reclamações dos usuários continuam.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.