Viva Mulher

Carreta “Viva Mulher” já atendeu mais de 200 mulheres

O atendimento começou na segunda-feira (24) e se estende até a sexta-feira (28).

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ - A unidade móvel do Programa “Viva Mulher” estacionada no bairro São José, próximo à Escola Darcy Ribeiro, já atendeu mais de 200 mulheres desde a segunda-feira (25). Os principais atendimentos são relacionados a Lei Maria da Penha, violência contra a mulher, questões do campo jurídico e direitos sócio assistenciais, além da atendimentos de saúde como: teste de glicemia, aferição de pressão arterial e exame preventivo.

A secretária da mulher de Imperatriz, Conceição Formiga, destacou que o bairro foi escolhido por ser uma região estratégica que possibilita atender 11 bairros. “O objetivo dos atendimentos é fazer um trabalho de conscientização com as mulheres com realização de palestras sobre a Lei Maria da Penha, violência contra a mulher e outros”, afirmou.

A assistente social da equipe que compõe o programa, Mara Janine, ressaltou que o trabalho desenvolvido é para passar informações para as mulheres, sendo otimizado com ações de saúde. “Estamos passando informações as políticas públicas para mulheres, trabalhamos com o empoderamento da mulher. É um trabalho de formiguinha, porque passamos só uma semana em cada município. Então, a gente forma as mulheres para que elas possam disseminar aquilo que foi trabalhado”, completa Mara.

A ação é uma parceria entre a secretaria estadual da mulher e secretaria municipal de políticas públicas para mulher. A carreta permanece em Imperatriz até sexta-feira (28), atendendo das 8h às 12h e das 14h às 18h. O trabalho da carreta do Programa Viva Mulher ocorre durante todo o ano e faz atendimentos durante uma semana em cada município.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.