Incra

Sem-terra anunciam reforço em ocupação do Incra

Os trabalhadores rurais de Açailândia ainda não conseguiram marcar uma reunião com o superintendente do Incra.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – A ocupação dos trabalhadores rurais de Açailândia na sede do Incra, em Imperatriz, entrou no segundo dia. Mas as famílias de acampados ainda não conseguiram marcar uma reunião com o superintendente estadual do órgão. Cerca de 100 famílias dos acampamentos Estrela Dalva e Agro Planalto reclamam da lentidão nos processos de regularização fundiária das Fazendas Toca da Raposa, Corguinho e Padre Cícero.

Eles reivindicam, também, melhorias nos assentamentos que já foram criados no município: João do Vale e Francisco Romão.

Segundo a secretária de finanças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luziana da Silva, para reforçar o movimento, famílias de acampados nos municípios de Itinga do Maranhão e Montes Altos, devem chegar e se juntar aos que já estão na unidade, nesta quinta-feira (27).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.