Segurança

Taxistas cobram mais segurança da PM

Em reunião com o comandante da PM eles discutiram ações preventivas para evitar assaltos à categoria.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – Na última semana, pelo menos seis taxistas registraram boletim de ocorrência no Plantão Central, depois de terem sido assaltados nas ruas de Imperatriz. A onda de violência contra a categoria está assustando os profissionais. Para cobrar mais segurança e pedir orientação à Polícia Militar (PM), o presidente do Sindicato dos Taxistas de Imperatriz, João Assunção, marcou uma reunião com o comandante da PM, tenente coronel Edeílson Carvalho, na noite desta segunda-feira(24). Cerca de 50 profissionais compareceram ao encontro. De acordo com o sindicato, existem em torno de 600 taxistas em Imperatriz.

O comandante da PM disse que, na maioria dos casos, é difícil combater esse crime porque o taxista não consegue identificar se o bandido está se passando apenas por um passageiro. Quando eles dão voz de assalto, o profissional não tem como reagir ou pedir socorro.

A principal orientação é registrar o boletim, para que a polícia possa investigar os crimes e prender os suspeitos ou a quadrilha que pode estar agindo na cidade.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.