Hidratação

Especialista dá dicas para manter a hidratação no verão

O calor excessivo faz com que o corpo perca vitaminas e sais minerais.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Com a chegada do período de veraneio, os cuidados devem ser redobrados com o corpo, para prevenir ações provocadas pelas altas temperaturas, ter uma atenção especial com a hidratação é algo fundamental.

Segundo a nutricionista Wandra Braga, para ficar bem hidratado no verão, as bebidas mais indicadas são água mineral, água de coco e suco de frutas. "A água de coco é ótima por ser uma bebida que hidrata o corpo e repõe sódio e potássio. Também indico suco de abacaxi, limão, laranja, de frutas da região", recomenda a nutricionista.

O calor excessivo faz com que o corpo perca vitaminas e sais minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Outra dica é ter uma alimentação saudável com base em frutas, legumes e verduras, sempre na hora certa, destaca a nutricionista.

Na hora de escolher as carnes é aconselhável evitar carne vermelha, e optar pelas carnes brancas, além de optar também, pelos cereais integrais ricos em fibras. “As carnes magras são as mais indicadas para esta época, pois são fáceis de serem digeridas, além de serem mais saudáveis, sem falar nos cereais integrais que também são boas opções para o verão já que combinam com saladas e pratos frios em geral”, afirma a especialista.

Para não ter uma desidratação é necessário ingerir muito liquido, porque durante o verão as pessoas transpiram mais, e se esquecem de beber líquidos, às vezes exageram nas bebidas alcoólicas. Estes fatores podem causar desidratação, conforme Wandra Braga.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.