Veraneio

Bancos de areia surgem na Praia do Cacau

Corpo de Bombeiros alerta para que banhistas não frequentem o local.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Com o nível do rio Tocantins abaixo do marco zero, de acordo com a régua instalada próximo à ponte Dom Felipe Gregori, do Corpo de Bombeiros, os primeiros bancos de areia começam a surgir na praia do Cacau. A preocupação do Corpo de Bombeiros é que a praia seja frequentada, ocorrendo afogamentos no local.

Antes da abertura oficial do período de veraneio, sem a estrutura e o serviço de salva- vidas, além da demarcação do local apropriado para o banho, o principal alerta é de acidentes. “Do outro lado do rio já tem praias em funcionamento como a do Goiás, com novas barracas. A nossa preocupação é informar aos banhistas que não se arriscam para evitar acidentes de afogamento, porque não temos estrutura ainda”, afirmou o sargento Miranda, do Corpo de Bombeiros.

A tendência agora é que o nível do rio continue mais baixo, por causa do início do tempo seco, que começa de maio a setembro. A previsão é que no próximo mês seja aberto oficialmente o período de veraneio, segundo o sargento.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.