Davinópolis

Davinópolis ganha unidade do Conselho Tutelar

No município são registrados por mês cerca de 25 casos de violência a crianças e adolescentes.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ - Foi inaugurada, na manhã destra quinta-feira(20), a segunda sede do Conselho Tutelar de Davinópolis, localizada na avenida Davi Michel, s/nº, no centro da cidade. O objetivo do Conselho Tutelar é assegurar à criança e ao adolescente o direito à vida, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, ao respeito individual, à convivência familiar e comunitária dentre outros.

No município de 13 mil habitantes são registrados aproximadamente 25 casos de violência, sendo que a maioria dos registros a maioria diz respeito ao crime de abuso sexual e as vítimas estão na faixa etária de 6 a 14 anos.

Ainda no levantamento divulgado por conselheiros tutelares consta que os maiores abusadores os membros da família da própria vítima.

Segundo a conselheira tutelar, Núbia Alves Carvalho, com o novo prédio, as condições de trabalho vão melhorar.

“A estrutura antiga não oferecia acesso para os cadeirantes e para os idosos, porque era no segundo andar de um prédio, e não tinha um acesso para eles, não tínhamos ajuda de custo, hoje tudo melhorou”, afirmou.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.