Imperatriz

Acadêmicos participam de Gincana no ‘Arraiá’ do Povo Festeiro

O evento será entre os dias 21 a 23 e seis universidades participam do concurso.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Acadêmicos de seis universidades da cidade participaram da Gincana organizada pela Fundação Cultural (FCI) dentro das programações do ‘Arraiá’ do Povo Festeiro, os vencedores serão premiados com uma quantia em dinheiro. O evento será realizado na Beira- Rio entre os dias 21 a 23 de junho.

De acordo com um dos organizadores, Antônio Fabricio a proposta é ampliar a programação e incentivar a concorrência sadia entre os acadêmicos, afim de ajudá-los na festa de formatura.

As universidades deverão participar de cinco atividades, dentre elas terá o concurso de comidas típicas denominado ‘O Festival do Milho’. Os acadêmicos vão preparar e vender pratos típicos do São João, feitos do milho. A banca julgadora irá provar as porções e atribuir uma nota que será somada a outras atividades Melhor barraca decorada, rei e rainha do milho, dança da laranja, melhor fantasia sendo eles: Luís Gonzaga, Lampião e Maria Bonita.

Tarefas da Gincana cultural

Festival do Milho: De caráter popular, estimula o gosto pela culinária junina, com pratos à base de milho, primando pela criatividade e inovação dos participantes;

Melhor barraca decorada: Prioriza elementos da festa de forma decorativa, com organização e animação dos participantes;

Rei e Rainha do Milho: A beleza e a alegria são fatores determinantes da festa. Nada mais justo de que a representação seja na personalização do Rei e da Rainha de cada grupo participante, ambientando os três dias de festa;

Dança da Laranja: Diversão garantida com a formação de pares em manter o equilíbrio seguindo o ritmo da música sem deixar a laranja cair no chão;

Melhor fantasia: Cada grupo participa com até três pessoas, devidamente caracterizada com personagens típicos do nordeste brasileiro, sendo eles: Luís Gonzaga, Lampião e Maria Bonita.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.