Pagamento

Trabalhadores da empresa “Limp Fort” cobram pagamento do FGTS

Os trabalhadores realizaram uma manifestação na frente do sindicato da categoria.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Depois da quebra de contrato com a prefeitura, a empresa “Limp Fort”, responsável pela limpeza da cidade, na parte urbana, como coletar o lixo e pela varredura, não disponibilizou o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para os trabalhadores deste setor, o que resultou em uma manifestação, no sindicato da categoria.

“Nós viemos para homologar a rescisão do contrato dos trabalhadores, chegando aqui, não encontramos nem rescisão e nem empresa. Temos aqui, trabalhador com 31 meses, sem recolhimento do (FGTS)”, afirmou o presidente do Sindicato dos Empregadores de Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Maranhão, Manuel Paulino Martins.

A empresa atuava há mais de quatro anos na cidade, com sede em João Pessoa, no estado da Paraíba, e tinha 200 empregadores na cidade. Sem este pagamento, alguns funcionários já reclamam da situação, por não ter dinheiro e nem emprego.

“É constrangedor esse tipo de coisa, está difícil essa situação, queremos os nossos direitos, eu moro de aluguel, como vou pagar as minhas contas”, disse o agente de limpeza, João Moreira.

De acordo com a prefeitura, foi realizado todo o pagamento a empresa pelo serviço prestado ao município. Segundo o prefeito, Sebastião Madeira, a empresa Limp Fort, decretou situação de falência, em que foi aberto um processo licitatório, para uma nova empresa continuar com o serviço de limpeza na cidade.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.