Imperatriz

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de remédios no Bacuri

Três pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia Regional de Segurança.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- A Polícia Civil fechou, na manhã desta terça-feira (18), uma fábrica clandestina de medicamentos fitoterápicos que funcionava sem as mínimas condições de higiene. A fábrica funcionava nos fundos de uma residência localizada na Rua Piauí com a Henrique Dias, no bairro Bacuri.

De acordo com o delegado regional de Segurança, Assis Ramos, o local estava sendo monitorado há alguns meses. José Ribamar Quiriba, Francisco César Teixeira e Antônio Carlos, foram presos durante a operação policial e encaminhados para a Delegacia Regional para prestar depoimento sobre o caso.

Segundo informações do perito Cristiano Viana Garcia, responsável pelo laboratório forense da cidade, na fábrica foram encontrados produtos como tinturas, aguardentes, mateiras vegetais, além de rótulos e tabuleiros para produção de capsulas.

“Os remédios eram feitos sem nenhum tipo de higiene, no chão, com materiais diversos e embalados como produtos industrializados. Pegamos todas as amostras vegetais para fazermos análise clínica, acredito que os medicamentos eram comercializados aqui em Imperatriz”, afirma o perito.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.