Audiência

Câmara discute contratação de empresa para gerenciar trânsito

A principal motivação da proposta foi o grande número de acidentes registrados na cidade.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ - Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira(18), os vereadores discutiram sobre Indicação que dispõe sobre a viabilidade de conrtratação, pelo munuicipio, de uma empresa especializada no gerenciamento de operações de trânsito e transporte na cidade.

A autor da Indicação, vereador Fidélis Uchoa, justificou a proposta ao grande número de acidentes de trânsito registrados na cidade. “Todos os dias vejo pessoas morrendo, sendo mutiladas no trânsito, devemos fazer algo e, nada melhor do que se contratar uma empresa para gerenciar o tráfego”, defendeu o vereador.

Segundo ele, a empresa cuidaria do trânsito da cidade e instalaria equipamentos como barreiras eletrônicas na entrada e saída da cidade. A empresa ,também ficaria, responsável por fazer campanhas educativas, sem nenhum custo para o município. Pela proppsta do parlamentar, o valor arrecadado com a aplicação de multas seria utilizado para bancar a empresa, mas a Secretaria Municipal de Trânsito(Setran) faria o acompanhamento desse processo.

Outra discussão e votação foi do Projeto de Lei Ordinária de nº10, de autoria do vereador Rildo Amaral, tornando obrigatória a inserção de mensagens educativas sobre o uso de drogas e substâncias entorpecentes, durante a realização de shows, eventos culturais e esportivos. O público-alvo dessas campanhas seriam os adolescentes. O projeto de lei foi aprovado pela maioria dos vereadores e encaminhado ao prefeito Sebastião Madeira que poderá, ou não, sancionar a lei.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.