Justiça

Réu é condenado por homicídio doloso no trânsito

O crime aconteceu em junho de 2011 e vitimou Renato Bernardo de Albuquerque.

Divulgação/MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ - O Tribunal do Júri da Comarca de Imperatriz condenou, nesta quinta-feira, 13, Roberto Sobrinho da Silva, a seis anos e seis meses de reclusão, por homicídio doloso no trânsito. O crime aconteceu em junho de 2011 e vitimou Renato Bernardo de Albuquerque.

O conselho de sentença, que é composto por sete jurados, acolheu a tese de homicídio com dolo eventual defendida pelo promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz.

Segundo o Ministério Público, após ingerir bebida alcóolica, o réu discutiu com Renato Albuquerque, no Clube da Eletronorte, por volta de 1h30 da madrugada. Para evitar o atrito, a vítima se retirou do local com sua motocicleta.

Irritado, Roberto Silva perseguiu a vítima com seu carro até a estrada vicinal Camaçari. Ao alcançá-lo, o réu manobrou o veículo em direção à vítima com o objetivo de assustá-lo. O carro tocou a motocicleta e a Renato Albuquerque foi derrubado. Ele sofreu politraumatismo e faleceu no dia seguinte.

No júri, o MPMA defendeu a tese de que, ao ao realizar a manobra para assustar a vítima, o acusado agiu com dolo eventual, assumindo o risco de matar. A defesa sustentou a tese de negativa de autoria.

Os jurados reconheceram que o réu causou o acidente e confirmaram o homicídio doloso. Além da pena de reclusão, foi imposta ao réu a pena de inabilitação para conduzir veículo automotor. Contra a sentença ainda cabe recurso e o acusado pode aguardar em liberdade. O julgamento foi presidido pela juíza Suely de Oliveira Feitosa.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.