Teatro

Especialista explica importância do teatro na educação base

A arte de representar ajuda a melhorar o relacionamento interpessoal dentre outras vantagens.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- O teatro tem uma importância fundamental na educação base, além de ser uma arte milenar é a forma mais clássica de trabalhar a comunicação.

Segundo o professor de teatro Lucas Alves, “o adolescente tem uma necessidade de se mostrar, vive em constantemente mudança, esse trabalho teatral começa ampliar um leque possibilidades dele para o palco”.

Outra dificuldade que, tanto as crianças quanto os adolescentes enfrentam, é com a timidez e opressão, o teatro traz a desenvoltura, trabalha a expressão e também o uso do discurso, além do “uso das máscaras”, que é saber lidar com algum tipo de situação, saber se impor, para que eles possam trabalhar com máscaras no dia a dia.

O professor ressalta, ainda, que a importância da liberdade, emoção e o exercício intrapessoal e interpessoal nesse processo.

Um contato mais próximo com o palco, em que vai trabalhando esses recalques, o teatro vai moldando, porque ele começa ter contato com os textos, que precisam ser ditos, que precisam ser expressados e com os trabalhos repetitivos, os estudantes conseguem desenvolver mais a oralidade, o que melhora a comunicação na sala de aula e o convívio em sociedade, afirmou ele.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.