Policia

Delegacia Regional de Segurança é interditada

Os novos presos devem ser encaminhados para a CCPJ e para o presídio de Davinópolis.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- A pedido do Ministério Público, a juíza titular da Vara De Execuções Penais, Janaína Carvalho, visitou as instalações da delegacia regional de Imperatriz, ontem (11), e determinou a interdição das sete celas da delegacia. O principal motivo seria a falta de estrutura, de assistência médica aos detentos, além da superlotação.

Atualmente há 35 detentos na Delegacia Regional, de acordo com o delegado Assis Ramos. “O local não é uma unidade prisional, o que impossibilita a permanência dos detentos, porque não há serviços básicos como, banho de sol e atendimento médico e odontológico”, afirmou ele. Agora, o delegado espera uma decisão da juíza, que será enviada hoje (12), para saber as consequências dessa interdição, por exemplo, o encaminhamento dos detentos a outros sistema penitenciários.

De acordo com o delegado, Assis Ramos, os detentos serão encaminhados para a Central de Custódia de Presos da Justiça (CCPJ), no bairro, Bacuri e para a Unidade Prisional em Davinópolis, enquanto o presidío da cidade está sendo contruído, com o prazo de entrega para dezembro deste ano. Segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária serão disponibilizadas 218 vagas para detentos de Imperatriz e região.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.