Imperatriz

Réu é condenado a 13 anos de reclusão por homicídio

Acusado e vítima eram ligados ao tráfico de drogas.

Divulgação/ MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ - Em sessão realizada no dia 6 de junho, o Tribunal do Júri da Comarca de Imperatriz condenou Raimundo da Silva Sousa, mais conhecido como "Raimundinho", a 13 anos e 9 meses de reclusão, em razão de homicídio praticado, no dia 12 de janeiro de 2013, cuja vítima foi Adailton Costa do Nascimento.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese defendida pelo titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, que classificou o crime como homicídio duplamente qualificado, nos termos do artigo 121, § 2º III e IV, do Código Penal. De acordo com o promotor de justiça, o réu agiu por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Joaquim Júnior afirmou que, tanto o acusado quanto a vítima, eram traficantes que atuavam no bairro da Caema, na cidade de Imperatriz. A disputa pela venda de drogas teria motivado o acusado a executar o concorrente. Além disso, um suposto primo de Raimundinho foi assassinado dias antes e Adaílton do Nascimento era um dos suspeitos.

O promotor de justiça esclareceu aos jurados que não se faz justiça com as próprias mãos e que a Polícia e o Ministério Público deveriam ter sido acionados para apurar a suspeita de que a vítima teria assassinado o suposto primo do acusado. "O réu preferiu julgar, sumariamente, o suspeito e lhe aplicou a pena de morte, sem direito à defesa" esclareceu o promotor Joaquim Ribeiro Júnior.

A sentença foi proferida pela juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa. Atuou na defesa do acusado o defensor público Reynaldo Mendes de Carvalho Filho.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.