Juri

Tribunal do Júri julga cinco processos hoje

Entre os julgamentos está o do ex-prefeito do município de São Pedro da Água Branca.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- O Tribunal do Júri, através da 2ª Vara Criminal, volta a se reunir, nesta quinta-feira(6) no Fórum Henrique de La Roque para cumprir uma pauta de cinco julgamentos. A presidência é da juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa.

O primeiro acontece hoje e quem vai sentar no banco dos réus é Raimundo da Silva Sousa, que responde à ação penal 1524/2012, acusado de homicídio duplamente qualificado, tendo como vítima Adailton Costa Nascimento.

Entre os cinco julgamentos da pauta da 2ª Vara Criminal está o do ex-prefeito do município de São Pedro da Água Branca, Ildezio Gonçalves de Oliveira, e a ex-primeira dama do município, Edilane Pereira do Nascimento, acusados de serem os mandantes da morte do empresário Gilmar Luna Peixoto, ex-secretário daquele município. Esse julgamento seria realizado em abril, mas foi adiado para o dia 20 de junho, porque a delegada Nilmar da Gama, que investigou o caso, por motivos de doença, não pôde comparecer.

Os demais julgamentos são: no dia 10, Evandro Amorim da Costa; dia 13, Roberto Sobrinho da Silva, e dia 27, Orlando Gonçalves Cardoso.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.