Educação

Estudantes participarão da Semana de Educação Para a Vida

As atividades serão realizadas entre os dias 24 e 28 de junho.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Estudantes da rede municipal de ensino participarão de Semana de Educação para a Vida, entre os dias 24 e 28 de junho. Os estudantes aprenderão sobre diversidade, direitos humanos, do consumidor e várias outras questões sociais.

O projeto Educação para a vida foi criado pelo Governo Federal através da Lei nº 11.988. É realizado pelas secretarias de educação dos municípios e estados, onde as escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo o País devem realizar atividades educativas com os temas diversos como ecologia, direito do consumidor e sexualidade.

Durante a semana os estudantes devem desenvolver atividades educativas com os temas: diversidade, direitos humanos, direitos da criança e do adolescente, gênero e orientação sexual, étnico-racial, sustentabilidade socioambiental, educação integral, saúde da comunidade escolar, educação para o trânsito, prevenção contra doenças transmissíveis e direitos do consumidor dentre outras.

Programação

A programação contemplará oficinas de trabalho, palestras, seminários, apresentações culturais (dança, teatro, pintura), gincanas e feiras.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.