Imperatriz

Câmara de Vereadores aprova audiência pública sobre carga e descarga

Prevista ainda pare este semestre a audiência reunirá representantes do setor e autoridades.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Em uma sessão ordinária realizada hoje (06) na Câmara Municipal de Imperatriz, com duração de uma hora, foi discutida e aprovada a realização de uma audiência pública sobre a operação de carga e descarga de caminhões no setor Mercadinho. O autor do projeto, o vereador e presidente da Câmara, Hamilton Miranda, indicou ao presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Antônio José Fernandes Oliveira, a realização desta proposta.

Na oportunidade serão convocados entidades representativas do setor, como: sindicato dos comerciantes, dos caminhoneiros, além do secretário de Trânsito e Transporte, Polícia Militar, Ministério Público, juízes e a comunidade em geral.

O Projeto de Lei foi proposto ainda na legislatura passada, agora haverá a audiência pública, prevista antes do segundo semestre, que é resultado da aprovação por unanimidade dos vereadores e, será encaminhada para a Comissão de Justiça, que vai dar o parecer em que será colocado em votação na plenária.

Segundo, o presidente da Câmara, Hamilton Miranda, “o principal objetivo é adquirir informações junto com a sociedade sobre o tráfego desse caminhões, quais são os tipos de caminhão poderão trafegar, estabelecer um horário, além da carga e descarga no setor Mercadinho, filtrar essas propostas”, afirmou ele.

Outra apresentação na tribuna foi sobre o encaminhamento às Comissões Técnica competentes sobre o Projeto de Lei, que regulamenta o plantão de farmácias e drogarias de Imperatriz. A matéria deve receber nova redação a pedido do vereador Enoc Serafim, uma das mudanças é o sistema de plantão para 24h. A lei é de número 850/ 98 e faz parte do Código de Postura do Município.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.