Cultura

3ª Conferência Municipal de Cultura discute políticas públicas

O principal objetivo é discutir propostas no setor cultural.
Imirante Imperatriz06/06/2013 às 08h22

IMPERATRIZ- A 3ª ª Conferência Municipal de Cultura, será realizada nessa sexta-feira (06), no campus da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA). O principal objetivo é discutir propostas no setor cultural e eleger delegados, ou seja, representantes da cidade para a conferência estadual. O evento é organizado por meio da prefeitura e da Fundação Cultural de Imperatriz.

Depois da conferência municipal e estadual, as propostas discutidas serão levadas para a 3ª Conferência Nacional, que vai ser realizada em Brasília, de 26 a 29 de novembro de 2013.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, “Imperatriz se prepara para estar representada nos debates sobre o Sistema Nacional de Cultura, tema central das conferências. Já foi assinado o pacto federativo e a cidade caminha para essa nova fase das políticas públicas de Cultura”, disse ele.

Poderão se inscrever no evento artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, da paz, da juventude, do meio ambiente, do turismo, do desenvolvimento social, comunidades indígenas e quilombolas, bem como pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e debate de políticas culturais. Todos os inscritos terão direito a voz e voto.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.