Bolsa Bamília

Beneficiários do Bolsa Família devem ir aos Postos de Saúde

O prazo de atualização de dados de saúde de beneficiários encerra sexta-feira (7).

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

MPERATRIZ – Para atualizar os dados do Bolsa Família, os beneficiários do programa devem ir as Unidades de Saúde mais próxima de sua casa. A exigência é do Governo Federal, que realiza de forma semestral a atualização das informações sobre a saúde de cada família que recebe o benefício. É necessário que cada usuário apresente o cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos. Além de pesagem e estatura. Outro público alvo para esta avaliação são as mulheres de 14 a 44 anos, e a participação das crianças nos serviços socioeducativos.

O prazo para os beneficiários do Bolsa Família regularizar as informações sobre a saúde das pessoas cadastradas encerra na sexta-feira (7). Em Imperatriz, segundo a coordenação do Cadastro Único, a preocupação é que somente 3 mil famílias atualizaram as informações, sendo que há 17 mil famílias acompanhadas pelo sistema de saúde, na cidade. De acordo com o coordenador do Cadastro Único, Junison de Souza Silva, “as famílias que não comparecerem para atualizarem as informações estarão com o benefício bloqueado”, afirmou ele.

Segundo a coordenação desde do dia 02 de fevereiro que o sistema está disponível para coleta desses dados, e o encerramento para o município enviar essas informações é no dia 28 deste mês, por isso a necessidade delas, sendo que o prazo está perdendo. Esses dados coletadas pelos postos de saúde serão passadas para a Secretaria de Saúde, que encaminhará por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) ao Governo Federal.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.