Bolsa Família

Sexta-feira (7) é o último prazo para beneficiários atualizar informações

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – O prazo para os beneficiários do Bolsa Família regularizar as informações sobre a saúde das pessoas cadastradas encerra na próxima sexta-feira (7). Em Imperatriz cerca de 3 mil famílias já atualizaram as informações e a expectativa da coordenação do programa é de atualizar os dados de 17 mil beneficiários. O acompanhamento do desenvolvimento das crianças e adolescentes que recebem o benefício é uma exigência do Programa Bolsa Família.

Para regularizar as informações junto ao programa é necessário a apresentação do cartão SUS, carteira de vacinação das crianças menores de sete anos de idade e o cartão de gestante, no caso das grávidas. O programa, também, exige o acompanhamento médico para crianças menores de sete anos e mulheres de 14 a 44 anos que amamentam, além da participação das crianças nos serviços socioeducativos.

As famílias que deixarem de fazer atualizar as informações junto a coordenação do Programa estão sujeitas às sanções e advertências que podem resultar no bloqueio do pagamento.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.