Imperatriz

Feira da Beleza mostra tendências do setor em Imperatriz

Destinado aos profissionais do ramo, o evento será dias 9 e 10 de junho no Centro de Convenções.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ - Destinado aos profissionais de beleza, Imperatriz sediará nos dias 9 e 10 de junho a 4º Feira da Beleza de Imperatriz (Febeimp). O evento será no Centro de Convenções e contará com exposição de marcas do setor, palestras e workshops, os visitantes terão conhecimento das novidades e tendências do setor para 2013.

Segundo a organizadora do evento, Oneide Aguiar a feira terá a participação de 40 expositores de produtos de beleza vindos de grandes centros como: São Paulo, Tocantins, Pará, Minas Gerais, Goiânia, e Bahia. “O nosso objetivo é qualificar melhor os profissionais de área de beleza na região”, afirma Oneide.

No domingo(9), acontecerá quatro seminários de beleza das 9h às 16h com profissionais e técnicos de várias Estados. Sendo o 1° Seminário de Depilação, 1º Congresso de Cabelereiro, o 4º seminário técnico de manicure, 3º Encontro cientifico de estética,

O Sebrae de terá um espaço com a consultora Nábia Ribeiro, apresentando as principais ferramentas, dará dicas de ‘Como vender beleza de qualidade’, destinado a empreendedores deste segmento. Terá ainda uma palestra com a representante da vigilância sanitária, Francisca Aquino sobre ‘Norma Sanitária de higiene para salão de beleza’.

Serão ministrados diversos cursos e palestras, e os participantes terão direito a certificado de participação. O preço depende de cada atividade. Quem for prestigiar a feira poderá ir a partir das 18h e terá de pagar uma taxa de entrada no valor de R$ 5,00 por pessoa.

Números

Segundo informações da presidente da Associação dos Cabelereiros de Imperatriz(Assci), Oneide Aguiar existem na cidade mais de 6 mil profissionais que exercem a atividade na área de cabelo, sem citar as do setor de depilação, manicure e estética.

De acordo a Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel), em cinco anos, o número de salões no Brasil cresceu 78%, passando de 309 mil para 550 mil; e a quantidade de profissionais subiu de 1,2 milhão para 2,2 milhões.

Já dados Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) apontam que a indústria brasileira destes segmentos obteve no ano passado R$ 34 bilhões em vendas líquidas “Ex-Factory”, mantendo a média de crescimento real dos últimos cinco anos, na casa dos 10%.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.