Festejo

Festejo de Cristo Salvador começa nesta sexta-feira(31)

O festejo vai até o dia 31 e celebra o tema: Em Cristo Salvador, a Juventude vive sua fé.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- O XVII Festejo em honra a Cristo Salvador começa nesta sexta-feira (31) e termina no dia 9 de junho. As festividades acontecerão no pátio da paróquia, localizada no Parque Buriti. O tema deste ano é “Em Cristo Salvador, a Juventude vive sua fé”, uma alusão a Jornada Mundial da Juventude.

De acordo com o padre, Francisco Rodrigues o principal objetivo do festejo é reunir as famílias para celebrar a devoção ao santo e reavivar a fé comunitária, com missas, durante os nove dias de festejo.

A parte social segundo o pároco, é para arrecadar fundos para construir as capelas das comunidades de Nossa Senhora de Guadalupe e Bom Jesus.

Durante a programação das festividades em honra a Cristo Salvador contarão com atrações musicais católicas e populares, além de barracas com comidas típica, leilão e um festival de prêmios sorteados, tendo como principal uma moto.

No dia primeiro de junho haverá um passeio ciclístico às 16h com saída da igreja, passando por ruas do bairro e centro da cidade encerrando na Feirinha do Bacuri.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.