Religião

Corpus Christi: a maior celebração de ITZ em números

O evento deste ano foi recorde de público, segundo a organização.

Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – Os números da celebração de Corpus Christi revelam o motivo que levou esse evento a se tornar a maior celebração católica de Imperatriz. Foram mais de 16 mil pessoas no estádio Frei Epifânio D’Abadia, 27 paróquias representadas e 40 padres na celebração. Para distribuir a hóstia consagrada foram cerca de 300 ministros da igreja. Ao todo mais de mil voluntários trabalharam nos bastidores para organização do evento. Os 11 mil lugares nas arquibancadas do estádio foram tomadas em menos de duas horas. Quatro emissoras de rádio e uma de TV transmitiram ao vivo a celebração.

A quarta celebração de Corpus Christi no estádio começou começos às 16h com louvores, seguida da santa missa e de uma procissão pelas ruas do Centro da cidade e encerrou com a benção final em frente à Catedral de Fátima às 23h, totalizando sete horas de evento. Os 15 mil kits colocados à venda se esgotaram um dia antes da celebração. As camisetas azul-celeste e balões brancos, que faziam parte do kit deste ano, deram o tom nas arquibancadas do estádio.

O bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, durante a homilia, momento em que o bispo explica as duas leituras e o evangelho, lembrou os temas das últimas três edições e o deste ano, ‘Jesus formador de comunidades’. O bispo destacou, ainda, a importância do estudo diário da palavra de Deus e a fé como instrumento de evangelização: 'pois é ela que nos leva a formar comunidades'.

Um dos momentos marcantes da celebração foi quando as luzes do estádio foram apagadas e as mais de 16 mil velas dos fiéis iluminaram o estádio. O momento representou a luz de Cristo que ilumina a caminhada dos católicos. Para a organização do evento este ano mostrou que a população está cada vez mais em sintonia com a igreja.

“Renovei a fé, renovei a alma, renovei o conhecimento”, disse sorrindo o aposentado, Antônio Neri. “Para nós que somos jovens é importante participar de eventos como este e renovar a nossa fé para o ano todo, pois somos nós que vamos dá continuidade ao trabalho da igreja posteriormente”, completou Rayane Moraes.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.