Meio Ambiente

‘Uma Árvore Por Mais Vida’ no feriado

O projeto idealizado por dois moradores do Conjunto Vitória já plantou 36 mudas no bairro.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – No feriado de Corpus Christi (30), as mensagens que ganham as ruas de Imperatriz não são só religiosas. Dois moradores do Conjunto Vitória aproveitaram o dia de folga do trabalho para colocar em prática o projeto “Uma Árvore Por Mais Vida”. A iniciativa partiu da necessidade de arborizar o bairro, já que na frente da maioria das casas não há nenhuma planta e, por consequência, faltam áreas de sombra. Tudo pensando no meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas.

As primeiras casas a receberem a doação e o plantio das mudas foram as da rua B.

“Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença em uma comunidade, estamos fazendo a nossa parte. Eu e meu amigo Magno ficamos muito felizes. As pessoas só precisam aceitar o nosso presente, que é uma árvore. Ainda falta muita consciência ambiental, pois só sabem reclamar como o tempo está quente, mas nós vamos mudar a realidade, principalmente da nossa rua B”, disse Magareth Valente, que desenvolve o projeto com um amigo e morador do bairro.

De início, 50 mudas de árvores nativas foram doadas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam) e 36 moradores já permitiram que as mudas fossem plantadas nas calçadas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.