Imperatriz

Evangélicos discutem abuso sexual de crianças

A 1ª Conferência Pro-Criança será sábado na Igreja Assembléia de Deus da rua Gonçalves Dias, Centro.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRRIZ - A Igreja Assembleia de Deus, congregação Jerusalém localizada na rua Gonçalves Dias 565, Centro, vai promover no sábado (1º), um evento para tratar sobre o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A 1ª Conferência Pro-Criança terá como tema “Proteja a infância de nossas crianças- algumas marcas são para a vida inteira”.

A programação será realizada das 8h às 12h e das 14h às 17h nas dependências da própria igreja e o alvo são a família, pastores, obreiros, pais, líderes em geral, professores, assessores e demais pessoas interessadas.

Segundo o coordenador do evento, Reinaldo Araújo Barreto, dentre os palestrantes do evento estão o juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares Oliveira, a psicóloga Roseana Meire e o defensor público do Estado, Fábio Sousa de Carvalho. O juiz falará sobre a violência doméstica e o trabalho infantil; Roseana Meire sobre a violência psicológica e Fábio Carvalho abordará o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Também será discutido sobre o fortalecimento da rede de proteção a cirança e colhidas assinaturas para um documentos que reivindica a criação da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA),em Imperatriz.

“A igreja é uma sociedade que se preocupa em melhorar a sociedade através do evangelho e das ações benéficas que é atender a criança que, se não for atendida hoje, vai ser um adulto problemático”, justificou Reinaldo Barreto.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.