Imperatriz

Câmara de Vereadores discute alteração da lei dos bares

Autor da proposta argumenta que a vida noturna da cidade e de uma pessoa não devem obedecer horário.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Está em tramitação na Câmara Municipal de Imperatriz, o projeto de lei de autoria do vereador José Carlos Soares, que consite em alterar a "lei dos bares", que atualmente permite o funcionamento de casas noturnas e estabelecimentos até às 2h da madrugada. De acordo com o vereador, o principal objetivo é estender o horário de alguns eventos especiais como a feira Agropecuária (Expoimp), carnaval, festas juninas, boates e outras.

O projeto deu entrada nas comissões técnicas e deve ir ao plenário para a primeira votação até o mês de junho.

Segundo o vereador, a lei tem como objetivo, também, dá uma proteção aos empresário da noite, que estão sendo prejudicados, principalmente nos grandes eventos.

"Nas grandes casas de show as pessoas fazem o investimento e no momento que a festa começa a se desenvolver a polícia chega e manda fechar, baseada nessa lei que determina fechamento dos bares as 2h”, declarou ele.

O parlamentar afirmou, ainda, que é preciso uma licença especial para um dos principais pontos turísticos de Imperatriz, a Beira Rio. Segundo ele, com essa licença, quando as festas encerrarem os imperatrizenses poderão se dirigir ao local.

“Eu acho que uma vida noturna de uma cidade, a vida boêmia de uma pessoa não deva obedecer horário, é um direito que me assista, que não possa ser proibido de fazer nada, desde que eu não esteja interferindo a conduta do outro”, ressaltou ele.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.