Encontro

‘Município em Foco’ reúne gestores públicos do sul do Estado em Balsas

O evento contou com dezenas de prefeitos, vereadores, secretários municipais e técnicos da administração pública.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – Com o objetivo de reunir gestores públicos maranhenses para discutir e elaborar políticas públicas eficientes e adequadas para a região sul do Estado, foi realizada hoje (24), a segunda edição do “Município em Foco – Convergindo Ideias para o Desenvolvimento”. O evento ocorreu durante todo o dia em Balsas, distante 400 km de Imperatriz, e contou com dezenas de gestores públicos, entres prefeitos, vereadores, secretários municipais e técnicos da administração pública.

Os presentes participaram de uma vasta programação, composta de palestras, painéis e oficinas, que abordaram temas relacionados a otimização da administração pública. O presidente da Famem e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, avaliou positivamente os dois primeiros encontros realizados.

“O saldo das duas primeiras edições, em Imperatriz e Balsas, é muito positivo, visto que, conseguimos reunir uma quantidade considerável de gestores e discutir assuntos importantes da administração pública que irão contribuir no sentido de que estes prefeitos e prefeitas possam executar gestões eficientes e pautadas na probidade administrativa”, destacou.

Para o prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, a ideia de regionalizar o evento permite que o corpo técnico das prefeituras possa participar. O prefeito apontou como um dos pontos principais as palestras proferidas por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Controladoria Geral da União (CGU). “Esses órgãos existem não apenas para punir, mas também para orientar os gestores na boa e correta aplicação dos recursos públicos. Aproximar os gestores dos órgãos de controle externo é uma grande iniciativa”, disse.

A primeira edição do “Município em Foco” foi promovida no início da semana, em Imperatriz e reuniu gestores da região Tacantina. As próximas edições ocorrem nos próximos meses nas regionais de Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, Pedreiras, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Chapadinha e São Luís. A programação do “Município em Foco” e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site.

*Com informações da assessoria.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.