Salimp

Salimp bate recorde de público na sua 11ª edição

Salão contou com de 120 mil visitantes e 100 mil livros vendidos nos 10 dias de evento.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – A 11ª edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) teve cerca de 120 mil visitantes e 100 mil livros vendidos nos dez dias de evento, um recorde para a feira, segundo a organização. De acordo com o vice-presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) e membro da organização do evento, Agostinho Noleto, a avaliação deste ano foi muito positiva, o evento teve mais participantes, livros vendidos e uma programação bem diversificada.

“Um evento como este representa o desenvolvimento de Imperatriz. O Salimp contribui para o crescimento econômico, social e cultural da cidade. Um civilização não só se desenvolve com economia, mas também pela cultura do seu povo, e é isso que a cidade vem mostrando, demostrando e impressionando lá foram com o Salão do Livro”, destaca Noleto.

Com o tema “Diversidade Cultural”, o Salimp aconteceu entre os dias 10 e 19 deste mês no Centro de Convenções de Imperatriz. O evento teve uma extensa programação cultural, além da venda de livros. Shows musicais, palestras, apresentações teatrais, concursos de desenhos, mostra fotográfica, rodas de poesia e lançamentos de livros fizeram parte da grade de programação do Salimp.

Este ano 70 expositores de todo o país participaram do evento, 35 mil títulos foram expostos, e, aproximadamente, 350 editoras estiveram representadas por meio de livreiros e distribuidores. Segundo a organização, os gêneros mais vendidos foram ficção, romance, literatura, juvenil (literatura fantástica), clássicos da literatura internacional e brasileira, além dos livros universitários das diversas áreas.

A coordenadora geral do evento, Maria Márquês, destacou a participação dos estudantes e educadores na feira. “Fiquei satisfeita em ver que, mesmo os professores estando em greve, compareceram ao evento. Você ver que os imperatrizenses têm o Salimp como uma atividade prazerosa”, afirma.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.