Imperatriz

'Projeto Seis & Meia' será retomado com tributo ao 'Tropicália'

O evento que antes era realizado no Paço do Zuzinha, agora vai ganhar os bairros de Imperatriz.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – Depois de um ano, o “Projeto Seis & Meia” voltará a animar os fins de tarde e noites de Imperatriz, em novos e diferentes espaços. Em vez do Paço do Zuzinha, palco das apresentações no ano passado, agora o projeto vai se estender aos bairros da cidade, para uma maior integração cultural. O evento que também era realizado somente nas sextas-feiras, vai ser retomado na próxima quinta-feira (23), na Praça da União, com um tributo ao movimento Tropicália. Uma homenagem à manifestação cultural que na década de 60 evidenciou a Música Popular Brasileira, encabeçada por artistas baianos.

“O momento em que estamos vivendo, de expansão de bandas de pop rock em um cenário que imperava as músicas sertanejas e o forró, aqui em Imperatriz, nos fez lembrar esse movimento”, disse Axel Carlos Brito, coordenador da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).

Na programação, além da apresentação das bandas Pilantropia, Senzala, Madame Lulu e Melquíades Dissonante, terá espetáculo de dança com a bailarina Flávia Homobono, a Cia de Teatro Art Ceb, grafite com o artista “Rubão”, reprodução em painel da capa do CD Tropicália, com Edney Silvestre, DJ Fernando Ralf e DJ Alexandre Maciel, artesanato e comidas típicas.

“Os intérpretes que compõem esta modesta homenagem ao Tropicália, são pessoas, em suas particularidades, que saem da zona comum nas noites imperatrizenses, revelando uma memória musical sem moldura, conceito definido ou estética modista”, palavras de Samuel Souza, assessor de planejamento da FCI.

A organização do evento espera cerca de 1.500 pessoas.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.