Bolsa Família

Boato de suspensão do 'Bolsa Família' causa tumulto em ITZ

A PM faz rondas nas ruas e avenidas próximas às agências da Caixa Econômica para controlar a situação.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ - O boato sobre a suspensão do benefício concedido pelo Governo Federal, o "Bolsa Família", levou uma multidão às agências da Caixa Econômica em Imperatriz.

Na agência da Praça Brasil, os beneficiários não param de chegar. Nas últimas horas muitas filas se formaram. Outra informação falsa é que o último dia para sacar o benefício seria este domingo (19). Mesmo depois da confirmação da gerência que não haverá suspensão, muitas pessoas permanecem nas filas, até comprovarem que tudo não passa de um boato depois de tentar sacar o dinheiro no caixa eletrônico.

Houve tumulto em algumas agências e a Polícia Militar está fazendo rondas nas ruas e avenidas próximas aos bancos para evitar mais transtornos.

O boato se espalhou por todo o país. O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou nota na noite desse sábado (18), afirmando que o benefício não será suspenso. A ministra do Desenvolvimento Social também reafirmou neste domingo (19) que "não existe qualquer possibilidade" de suspensão do programa. O ministro da Justiça já solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar a origem do falso boato.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.