Saúde

Seminário discute a inclusão social e escolar do autista em Imperatriz

O evento ocorreu durante toda a manhã de hoje (18) na Associação Médica.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – Com o objetivo de discutir a inclusão social e escolar de crianças autistas, foi realizada a 3ª edição do Seminário Sobre Conscientização do Autismo de Imperatriz. O evento ocorreu durante toda a manhã de hoje (18), na Associação Médica e contou com a palestra do psicólogo de São Paulo, Rosbon Faggani, e com uma mesa redonda em que profissionais de diferentes áreas discutiram a questão o laço da inclusão do autista. A novidade para este ano foi o lançamento do mascote do seminário.

“Lançamento o nosso mascote para incentivar as escolas a questão da inclusão e mostrar que você pode receber uma criança autista dentro da escola”, destaca uma das organizadora do evento, a fonoaudióloga Sheylla Belchior.

O psicólogo Rosbon Faggani apresentou e discutiu o método ABA para tratamento do autista, que é um dentre vários tipos de metodologias de trabalho com autistas. O ABA trabalha os métodos comportamentais para melhorar a disciplina e o comportamento de pessoas que tem a doença.

Para a mãe de um portador de autismo, Silvana Santos, é de grande relevância a participação de pais em seminários como este, pois esclarecem as dúvidas e indicam as maneiras corretas de se trabalhar com autismo. “A gente tem que acompanhar e descobrir a melhor forma de tratar a patologia dos nossos filhos, porque eles precisam de carinho, de amor e de um tratamento adequado para que eles tenham um desenvolvimento da melhor forma na sociedade”, afirmou.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.