Polícia

Reduz o número de motocicletas roubadas em Imperatriz

De janeiro a abril foram 26 veículos roubados ou furtados, no ano passado a média foi de 18 por mês.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – A cidade com a segunda maior frota de veículos do Estado tem cerca de 50 mil motocicletas circulando diariamente, segundo a Polícia Militar (PM). O número de veículos cresceu, e a boa notícia é que os roubos ou furtos de motocicletas diminuíram, se comparado com o mesmo período do ano passado. De janeiro a abril 26 veículos foram roubado ou furtados, uma média de seis ocorrências por mês, enquanto no ano passado a média foi de 18 por mês, de acordo com dados da PM.

Mas a polícia alerta que esse número pode ser maior, pois muitas motocicletas são recuperadas antes mesmo do proprietário registrar a ocorrência, mas garante que houve redução este ano. “Nós temos um procedimento operacional de cercar as saídas da cidade e colocar as viaturas nas possíveis rotas de fuga, então muitos veículos são recuperados num período inferior a 24h”, garante o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, tenente coronel Edeilson Carvalho.

Ainda segundo a PM, as motocicletas mais visadas pelos assaltantes são as motos mais altas, isso porque, na maioria das vezes, o destino delas é a zona rural e as peças desse tipo de veículos são mais caras. O comandante da PM em Imperatriz, destaca que quem comete esse tipo de crime, geralmente, é usuário de drogas ou já tem passagem pela polícia, o que facilita a identificação dos criminosos.

*Com informações da TV Mirante.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.