Religião

Lançado a 17ª edição do festejo em honra a Cristo

A festividade ocorre de 31 de maio a 9 de junho.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – Lançado oficialmente hoje (18), no salão paroquial da igreja, o XVII festejo em honra a Cristo Salvador. O tema deste ano é “Em Cristo Salvador a juventude vive sua fé”, uma alusão ao ano da fé e a Jornada Mundial da Juventude. As festividades ocorrerão todas as noites, de 31 de maio a 9 de junho, na Igreja de Cristo Salvador no bairro Parque do Buriti. Um café da manhã foi servido hoje (18), no salão paroquial da igreja, para apresentar a comunidade e a imprensa a programação do festejo para este ano.

De acordo com o pároco da Igreja de Cristo Salvador, padre Francisco Rodrigues, o festejo pretende reavivar a fé da comunidade e arrecadar fundos para a construção de duas capelas da paróquia. “O nosso festejo é construído por duas dimensões: espiritual e econômica. Na dimensão espiritual buscamos reanimar a fé do povo de Deus pela escuta da palavra e pela eucaristia. Já no lado econômico, pretendemos construir as capelas da comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe e Bom Jesus”, disse.

Durante as nove noites de festejo haverá a santa missa, vivência no pátio da igreja, atrações musicais e um festival de prêmios, dentre os produtos sorteados, o principal deles será um moto 0km. No dia primeiro de junho haverá um passeio ciclístico às 16h com saída da igreja, passando por ruas do bairro e centro da cidade encerrando na Feirinha do Bacuri.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.