Salimp

Vinícius de Moraes é homenageado em peça teatral

Os atores da companhia encenaram e interpretaram diversas músicas e poemas.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Para homenagear o centenário de Vinícius de Moraes, que seria comemorado neste ano, uma peça foi apresentada na noite de ontem (16), no Salão do Livro (Salimp). A peça traz como temática, “Canta e Conta Vinicius de Moraes”, da Companhia CEB de Teatro que se apresentou para prestar uma homenagem ao diplomata, escritor, compositor e poeta.

Os atores da companhia encenaram e interpretaram diversas músicas e poemas de Vinícius de Moraes, uma forma de homenagear o artista em seu centenário. “A escola resolveu fazer esta homenagem, que é uma maneira para comemorar os 100 anos desse grande artista”, afirma Lucas Alves, diretor da companhia.

Além da homenagem, o intuito era tornar o artista mais conhecido, para a nova geração que não viveu na época em que Vinícius ainda estava vivo de acordo com o diretor. “Os jovens de hoje não conhecem o Viniícius e seu trabalho, que são musicas clássicas, mundiais, cantadas por muitas pessoas, então é também uma culturalização da arte”.

Vinícius de Moraes é um dos fundadores do movimento da “Bossa Nova” nasceu em 19 de outubro de 1913, no Rio de Janeiro. Foi um poeta que marcou a literatura e a música, e até hoje é relembrado, inclusive em nomes de avenidas, ruas, perfumes, etc.

*Com informações da assessoria

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.