Feira

Mais de 40 mil pessoas passaram pelo Salimp

A expectativa é que este ano passe pelo salimp 115 mil pessoas.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Um público de mais de 40 mil pessoas passaram pelo 11° Salão do Livro de Imperatriz(Salimp) até agora. O evento acontece no Centro de Convenções desde do dia 10 de maio e vai até domingo(19). Este ano 70 expositores de todo o país vendem livros no maior evento literário do Maranhão. São 35 mil títulos expostos, sendo cerca de 350 editoras representadas através de livreiros e distribuidores.

Segundo Marcelo Pavani, representante da RPS eventos, empresa responsável pela contagem de público, ano passado a feira recebeu em média 110 mil pessoas, a expectativa para este ano é que 115 mil visitantes passe pelo Centro de Convenções.

Para o Diretor da Universidade Federal do Maranhão(UFMA) campus Imperatriz, Marcos Fábio Matos, o evento é muito importante, já que a cidade tem uma demanda cultural e literária, produz e consome literatura. “Ter uma feira desse porte numa cidade que não é capital, é um exemplo de que Imperatriz tem um papel importante. O Salimp é uma forma de entretenimento, onde as pessoas compram livros, assistem shows

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.