Indústria

Indústria de alimentos à base de soja vai se instalar em Balsas

A fábrica, a ser construída ainda este ano, deve gerar mais de 100 empregos diretos.

Tátyna Viana/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – A instalação de uma indústria que produz alimentos funcionais à base de soja, na cidade de Balsas, foi anunciada durante o Agrobalsas, evento que está sendo realizado na cidade desde a última segunda-feira (12). O diretor da indústria, que tem sede em São Paulo, foi um dos palestrantes do evento. Luís Fernando Vieira disse que o empreendimento deve gerar pelo menos 100 empregos diretos na unidade fabril, capacitando esses profissionais para os postos de trabalho. Ele já participou de reuniões com o secretário de Estado da indústria e comércio e com a prefeitura de Balsas, para falar sobre o investimento. O processo de instalação de mais uma unidade deve começar ainda este ano.

“Hoje nós temos um mercado crescente e uma procura muito grande por produtos a partir da soja, como o leite, a mistura para bolo, o macarrão, a proteína texturizada que pode substituir a carne, e nós oferecemos um diferencial que são esses produtos sem glúten e isentos de lactose, o que nos trouxe a Balsas foi a ausência desse segmento aqui e principalmente a proximidade do produtor” disse o sócio-diretor da indústria, Luís Fernando.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.