Educação

Alunos da UFMA realizam I Simpósio de Saúde do Trabalhador

O prazo para inscrição de trabalhos científicos é até dia 15 de maio

Imirante/ Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Os alunos do 8º período de Enfermagem da UFMA, Imperatriz, sob orientação da coordenadora do curso Cecilma Miranda, organizam o I Simpósio Multidisciplinar de Saúde do Trabalhador (SimSAT) nos dias 21 a 24 de maio na Secretaria Municipal de Saúde e na UFMA, discutindo o tema "Saúde do Trabalhador: os desafios da produção com qualidade de vida".

O evento é uma parceria da UFMA com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Secretaria de Saúde e Ministério Público do Trabalho. Durante a programação, serão realizadas palestras, oficinas, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e momentos culturais. No encerramento os alunos apresentarão uma peça teatral.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Cecilma Miranda, destaca a mesa redonda como ponto chave do Simpósio. "Vamos incluir assistente social, psicólogos, mestres do trabalho, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeuta. Justamente por entender que o trabalhador é um ser completo, tanto sua parte física e quanto a parte emocional”, explica.

O prazo para inscrição de trabalhos científicos será até o dia 15 de maio. As apresentações orais dos trabalhos serão realizadas na quinta-feira, 23, das 16h às 18h30 na UFMA - Imperatriz. A inscrição para o Simpósio custa R$20,00

Mais informações pelo e-mail: sat.saude@outlook.com

* Com informações da assessoria

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.