Imperatriz

MP vistoria preparo de alimentos para o sistema prisional

Divulgação/ MP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ - A 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz e o Conselho Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizaram uma vistoria no estabelecimento que fornece alimentação aos detentos do sistema prisional em Imperatriz. Participaram o promotor Domingos Eduardo da Silva, os membros do Conselho Carcerário da OAB, Helena Amorim e Jimmy Deyglisson e a nutricionista Janaina Lima.

A inspeção foi realizada a partir de reclamações dos presos a respeito da qualidade da alimentação fornecida. Um inquérito civil da 5ª Promotoria Criminal de Imperatriz vem acompanhando a situação do sistema carcerário no município.

A empresa terceirizada que fornece a alimentação ao sistema prisional atende, em média, a 500 presos. Foi verificado que o alvará de funcionamento da empresa está vencido e que a estrutura física do prédio necessita de reformas. Durante a vistoria, também foi detectado que há uma diferença entre o cardápio das refeições dos presos e o servido aos funcionários do sistema prisional.

A partir da inspeção, foi solicitada uma avaliação da alimentação fornecida aos presos, que será feita por uma nutricionista. A partir dos dados coletados a promotoria deverá emitir uma Recomendação na qual orienta para as reformas necessárias no ambiente de produção dos alimentos e em relação às alterações necessárias no cardápio.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.