Caso Pedro Paulo

Justiça interroga acusados de sequestro de menino

Audiência teve início pela manhã e entrou pela tarde.

Safira Pinho/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ - Foi realizada nesta manhã (07), a quarta e última audiência de instrução e julgamento do processo sobre o sequestro do menino, Pedro Paulo, no Fórum Henrique de La Roque, em Imperatriz. Quatro acusados foram prestaram depoimento em juízo. A próxima fase do processo será a de alegações finais por parte da defesa e acusação.

Todos as pessoas ouvidas são acusadas por extorsão mediante a sequestro, de acordo com o artigo 159, parágrafo 1° do Código Penal Brasileiro. O juiz da 4ª Vara Criminal, Welligton Sousa Carvalho, determinou que o processo corra em segredo de Justiça porque envolve criança e ainda para não atrapalhar as investigações.

Foram ouvidos Werthant Manuel Vieira, Bruno Francisco de Sousa, Antônio Jacuí Brito e Ricardo Feitosa, que estão presos nos presídios de Davinópolis e na Unidade de Ressocialização, antiga CCJP de Imperatriz. Ao todo são nove os envolvidos no sequestro, sendo que dois ainda estão foragidos: Antônio Luís Martins da Silva e Marlete de Moura Landim, a Marlene.

No caso de Ricardo Feitosa e Bruno Francisco de Sousa estes são acusados de entrarem na casa da família e sequestrarem o menino e levado junto ainda babá, que foi libertada durante a fuga.

O Antônio Diacuí Brito, ex-funcionário do pai da criança, é acusado de contratar o grupo para efetuar a ação criminosa. Já Wertant teria emprestado um dos carros usado no sequestro.

De acordo com o advogado de defesa, Rubens de Almeida Barros, alegou que seu cliente trabalhava em Araguaína com aluguel de carros, que não teria conhecimento do crime, afirmou.

O outro acusado é Sebastião Soares da Silva, que foi preso no Piauí com parte do dinheiro pago pelo resgate. Ele está preso em São Luís, sua principal acusação é de ter sido o mentor do sequestro. Ele foi preso meses depois. O julgamento não vai a júri popular por causa da qualificação do crime.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o< b>Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.