Serviços

Usuários 'dormem' na fila para atendimento no ‘Viva Cidadão’ em ITZ

São mais de mil atendimentos por dia nos postos de serviço da unidade.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ - O sol ainda nem raiou e antes das 6h da manhã, dezenas de pessoas já garantem um lugar na fila, em frente à agência do Viva Cidadão. Elas chegam de madrugada para conseguir atendimento, mas o expediente só tem início a partir das 8h. Por causa da grande demanda, a maioria dos serviços prestados na unidade depende da distribuição de senhas. Segundo a direção, são atendidas quase 30 mil pessoas por mês e, em média, 1.200 por dia.

"A nossa oferta é grande, é um número alto, o problema é que a maioria das pessoas vem de vários municípios do Maranhão, Pará e Tocantins", disse a diretora Liane Aires.

Depois que a emissão da primeira via do Registro Geral (RG) passou a ser gratuita, a procura pelo documento só aumentou. Para tirar a carteira de identidade são distribuídas 250 senhas diárias. A proximidade dos jogos escolares também fez aumentar as filas, já que os estudantes precisam do documento para fazer a inscrição na competição. Nesse caso, a demanda maior é de pessoas que vêm das cidades vizinhas e muitas vão embora sem conseguir atendimento, mesmo depois de chegar cedo e enfrentar a fila.

A unidade do Viva Cidadão em Imperatriz tem 15 postos de serviços:

1-Caema

2-Detran

3-RG

4-TRE

5-Antedimento Especial

6-Atestado de Antecedentes

7-Banco do Brasil

8-Banco Facilite

9-Xeror

10-Balcão Cidadão (CPF e 2ª via de boleto)

11-Telecentro (Espaço para pesquisa) 12- DIARIO OFICIAL (JORNAL)

13-Secretaria da Fazenda - SESAZ

14-Procon

15-Agência do Trabalho- CTPS

A agência também registra uma grande procura pela Carteira Profissional de Trabalho (CTP), que passou a ser emitida apenas no Viva Cidadão, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.