Pecuária

Projeto ‘Dia do Campo’ será realizado neste sábado

Produtores da região vão aprender sobre cuidados com o rebanho, manejo de pastagem, vacinação e sobre prevenções de doenças bovinos.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Neste sábado (4), às 9h, vai ser realizada a primeira atividade do projeto “Dia de Campo”. A ação vai ocorrer na Fazenda Angical no Povoado olho D’água, a 20 km de Imperatriz. Estarão reunidos agricultores, pecuaristas e produtores rurais da região. Os trabalhadores vão aprender sobre manejo de pastagem, vacinação e orientação sobre prevenções de doenças em bovinos, como por exemplo, a mastite bovina.

O evento é destinado a agricultores, pecuaristas e produtores rurais que residem nas margens da “Estrada do Arroz”. As palestras serão feitas por alunos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), pelo Sebrae-MA, Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged-MA) e Secretaria de Agricultura de Imperatriz. Alguns temas abordados são prevenção contra Brucelose e Tuberculose e o procedimento de silagem.

Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap),José Fernandes, durante o projeto “Dia de Campo” será esclarecido ainda sobre o procedimento de silagem, “método de conservação de forragem para alimentação animal. “É necessário esse treinamento para que todos tenham reserva de alimento para os animais”, afirma.

Treinamento O secretário lembra que o treinamento não é voltado apenas aos pequenos produtores rurais, mas também aos administradores de propriedades rurais (gerentes), pois esse modelo de capacitação vinha sendo realizado todos os anos em parceria com o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural). “Nós distribuímos panfletos e convites a todos os produtores rurais para que participem desse treinamento de capacitação técnica, considerado de fundamental importância ao agricultor que mora nas margens da Estrada do Arroz”, ressalta.

Com informações da assessoria

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.