Emprego

Pessoas em busca do Seguro-desemprego enfrentam filas em Imperatriz

A Gerência do trabalho distribui diariamente 50 senhas para o atendimento.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Seguro-desemprego é um direito do trabalhador que teve a carteira profissional assinada por um período igual ou superior a seis meses. Em Imperatriz existe um quantitativo grande de pessoas que precisam dar entrada neste benefício na Gerência do Trabalho e no Sine Estadual.

Segundo o gerente regional do trabalho, Luís Fernando Pinto, quem recepciona o seguro é a gerência e o Sine estadual, o Sine municipal também oferecia os serviços, mas fechou. Para conseguir atendimento, grande parte dos interessados passam muito tempo na fila. “Diariamente o Sine estadual atende 20 pessoas para agendamento somente pela manhã e a gerência atende 50 pessoas o que leva muitas delas a dormirem na fila para tirar uma senha e assegurar a vaga”, afirma.

De acordo com Luís Fernando, a prioridade do Sine estadual é oferecer emprego e quem vai até instituição em busca do auxílio, acaba encontrando uma vaga de emprego. “Uma diferença o Sine estadual capta vaga, se uma pessoa vai em busca do seguro-desemprego, e é um pedreiro, e o Sine tem vaga para esta profissão, o seguro não é implantado, já que o Sine oferece o emprego para que a pessoa continue trabalhando”, explica o gerente.

Documentação

O que é necessário para dar entrada no seguro desemprego, é toda a documentação da rescisão contratual, documentos pessoais, CPF, RG, comprovante de residência, extrato do FGTS.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.